segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Um Pouco Do Passado!!

GANDA!! esta é a terra(cidade) mais querida, é que mais desperta emoções em minha pessoa, fato este decorrente do fato de ser minha terra natal, a cidade que guarda em sua historia a minha infancia tão alegre, divertida,emocionate, cativante, e carregada de atos, fatos, e estorias mirabolantes e inesqueciveis.esta é a cidade de onde vim, o lugar em que meu carater foi moldado minha origem da qual me orgulho.





De Benguela à Ganda são 6 horas, com os troços menos estragados feitos a 80Km/h. O movimento ao longo da estrada surpreende, com pessoas, motos, carros e caminhões a surgir e desaparecer entre nuvens de poeira. Em Catengue, uma placa da Lugomaco diz que a estrada está sendo recuperada. Na cidade da Ganda são muitos os indícios de recuperação, com grandes obras que depois de prontas ficam entregues ao povo. Os celulares ja funcionam nas fazendas mais próximas e quase até ao Alto Catumbela(terra de meus avos), as avenidas exibem iluminação nova, há bebida gelada, pão quente, gasolina e até uma escola de direção. A igreja foi recuperada e as obras da antiga escola Armindo Monteiro estão quase concluídas. Marcos de cimento anunciam que a pista de pouso do aeroporto local foi desminada, enquanto cafezais cobertos de pó teimam em dar fruto. O Caminho de Ferro aguarda a recuperação a curto prazo pelos chineses. A serra do 'Ndongo (Buçaco) lembra no horizonte a fragilidade dos homens,esta é Ganda a minha Terra!!!


Nenhum comentário: