Ola, como primeiro post, resolvi falar um pouco da ultima versão do OpenSuSe a versão 11.0, que foi liberado no ultimo dia 19 de junho com varias modificações e melhorias, que vão das funcionalidades até a aparência do instalador.Em um outro momento falarei mais sobre cada uma delas, pois o foco deste post é nada mais nada menos que o compiz, que já vem por default, e no caso de você ter uma placa com suporte 3D fica muito fácil de habilita-lo.
Utilizei uma maquina com placa intel 945G um p4 2.66GHz e 2 Giga de memoria ram, não é uma senhora maquina se comparado com o que temos no mercado, mas tem uma performance boa rodando o compiz. O OpenSuSe 11.0 adiciona ao menu uma entrada do CCSM, o compizconfig settings manager, a partir dele, podemos habilitar os efeitos, ativando a opção enable desktop effects e neste mesmo configurador, temos opções de efeitos para janelas e desktop, o que facilita muito a interacção do usuário com o compiz a nível de personalização dos efeitos e atalhos.
Devo dizer que de todas versões do compiz+OpenSuSe que utilizei essa é de longe a melhor e menos bugada. Fica então a sugestão para aqueles aficionados por efeitos e firulas no desktop a utilizarem experimentarem e desfrutarem dessa experiência gráfica.
Abaixo alguns screenshots do compiz em ação.
Um comentário:
Artigo muito bom!
Excelente!
Só precisa dar uma moral na foto!
Postar um comentário